RESENHA: Do Seu Lado - Fernanda Saads

Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012 (lançamento)
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

OBS: Como algumas pessoas devem saber, o blog será fechado em breve... Por conta disso, decidi que não quero mais escrever aquelas resenhas extremamente técnicas! Vocês perceberão os tópicos abordados anteriormente, mas agora será mais como uma conversa informal, hehehe. Quero me divertir antes de acabar!

Eu sou uma chata, cricri e irritante, mas lá no fundo existe uma romântica incurável.
Sim, pela primeira vez em milênios (em seis, para ser exata, rs), eu ADOREI um casal! Yay!
Igor é um amor. Lembram que eu sempre falo do menino bom? Do cara legal?
Sim, ele é a PERSONIFICAÇÃO disso.
Super atencioso, gentil, amigo (sério, quem acha que relacionamento não começa na amizade está se iludindo. Antes de tudo, seu parceiro tem de ser seu melhor amigo!) e obviamente apaixonado pela Sarah. É quase como se um neon disparasse na testa dele todas as vezes em que estava com ela! Quase fiquei cega! rs. Brincadeiras à parte, é disso que estou falando! De um mocinho... comum! :D
A Sarah também não fica atrás! Apesar de ter lá seus problemas (sempre existe um ex-namorado imbecil pra acabar com a vida de uma pessoa decente! Volta pro mar, oferenda!), ela é independente, autossuficiente e muito estudiosa. Ponto positivos para as personagens principais maravilhosas! Dá até orgulho de ler sobre a história delas!
Bom, como nem tudo são flores, a dona Sarah é vingativa e decide que quer dar o troco na oferenda pra Iemanjá. E o Igor na friendzone. Tem gente que realmente não se manca, né? Mas esta é a motivação da história, então dá pra entender.
Achei o enredo bem tranquilo para ler. Tem uma carga emocional intensa, principalmente no final (vontade de esganar qualquer pessoa que apareça nessa parte), mas nada muito alarmante. Trabalho editorial impecável, material maravilhoso! Um ponto de ouro para a imagem de capa, achei sensacional! Parabéns à Marina Avila pelo excelente trabalho!
A sinopse é bem controlada: conta um pouco da história sem estragar demais.
E ponto positivo para o romance dos dois!
Em suma, livro excelente! Material maravilhoso, trabalho editorial feito com muito esmero, história primorosamente escrita e personagens incríveis! AMEI!



A Autora
Fernanda Helane Oliveira Saads nasceu em 24 de Maio de 1981. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Paraíba. Mora em João Pessoa com o marido e a filha. As confissões de Laura Lucy é seu primeiro romance publicado.

Agradeço à Novo Conceito pela exemplar.

ATENÇÃO: Este tipo de resenha é um teste. As próximas poderão ser tanto neste formato quanto no anterior. Qualquer dúvida, mande um e-mail.
Declaro que as imagens usadas acima não são de minha autoria, respeitando os direitos autorais dos verdadeiros criadores.




Sobre a Autora:
Ana Carolina Nonato cursa Ciência da Computação na Universidade de São Paulo (USP), mais especificamente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) em São Carlos. Leitora assídua desde os 3 anos de idade, os livros são seus maiores amores na vida juntamente com o Cinema (antigo) e o bom e velho rock 'n' roll.


Gostou? Receba as publicações por e-mail!
Digite seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário